segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Sobre o tempo



Dizem que é o senhor da razão e por mais que eu tenha brigado com ele ultimamente, querendo esticá-lo a qualquer custo, tenho que admitir que é verdade.
É verdade que, quando comecei a cursar Direito, não sabia exatamente o que queria. Dá um desconto,né? Quem disse que com 17 anos eu sabia alguma coisa? Não que eu saiba agora,com vinte anos, mas pelo menos hoje me vejo exatamente do modo como estou.
E aquele dia que me falaram que tudo vem com o tempo e eu achei que era historinha-pra-boi-durmir? Não é que é verdade? Tudo que ano passado eu estava desesperada pra alcançar, esse ano, caiu na minha mão. E várias dessas coisas. As melhores que me poderiam acontecer.
E aquele conselho de mãe vendo a filha sofrer do seu jeito orgulhoso que disse “com o tempo tudo passa” : ainda bem que passou mesmo,manhê.
É que temos a mania de achar que com agente vai ser diferente. Com todo mundo passa, com todo mundo dá certo. Mas não. Eles fingem, sabe? Sorriem mesmo estando morrendo por dentro. Simulam felicidade, tranqüilidade. Eu sou assim. Orgulho ou vontade de não sofrer. Camuflar pra ver se desaparece.
E para os outros sempre está tudo bem: você não está nem ai porque não consegue um trabalho legal na sua área; não se importa com o fim do namoro – afinal, quem terminou foi você. E quem termina nunca sofre (?). E você sorri. E você diz que tá tudo ótimo.Melhor impossível!!!
E não está. E as pessoas acham que você é forte e esperta. E se inspiram em você. Logo em você que está perdida, moída, ferida.
Mas é o tempo novamente....Com ele, você vai acreditando e vivendo. E com mais tempo ainda, acaba acontecendo. Simples.



Por Morena

4 comentários:

R. disse...

Tempo, tempo, mano velho...

Sei lá, o tempo deu as caras por aqui também. Muito porque deixaram o tempo bater. E o que ele não cura ele ameniza e é assim que segue... E assim tá ótimo. A vida caminha de um jeito muito engraçado. Certo por linhas tortas?... Talvez. Vai saber. A pergunta é: deus joga dados com o universo?!?

E, hum, tamos do lado oposto não! O MP é, acima de tudo, fiscal da lei, né? Logo tamos lado a lado :P

Bjs!

Sky All disse...

é importante ter tranquilidade e observar ele passar - fazendo parte claro. Tambem é fundamental ter em mente que nossos atos estao influenciando no amanha. muitas vezes sao escolhas - individuais e coletivas tb - que moldam o nosso viver. Outra coisa legar é buscar os pontos positivos nas acoes, crescer sempre, por mais doloroso que seja. e viver. neste quesito nao existe o certo, existe o seu...

Anônimo disse...

Oi divãããã...

hoje escutei uma música e lembrei-me desse seu texto. Diz assim:
"Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos...
Tempo tempo tempo tempo, entro num acordo contigo..."
tb tô num momento TEMPO...rs
se é que me entende...
sobra pra algumas coisas e falta para outras, Afff
eita vida complicada.
Bjus
=)

R. disse...

Ei moça, só voltei aqui pra dizer que achei muiiito bom seu comentário lá no láudano. Sempre bom te ter por lá!

Bjs