quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cadê você?

Hoje percebi que sua fome é de novidade. Pois é chegado um momento em que você começa a surpreender com o que você tem se tornado, o que tem sentido e como tem pensado.
Você se surpreende ao saber que o que faz sentido pra você hoje, não era o mesmo de ontem. Sua decisão de amanhã não era o que você aprovava no passado. E então quem sabe... você, que nunca pensou gostar disso, pense que agora faz sentido e que talvez tenha que estudar mais economia... só pra ver se aprende a analisar melhor os seus custos de oportunidade... deixar de sacrificar o essencial e investir no caminho sem futuro...
Você que nunca pensou em ter filhos, já começa a achar a idéia necessária.
Seu trabalho que ia bem, hoje não mais é suficiente, tornou-se robótico, não te dá tanto prazer.
Os estudos? Tem caminhado, mas te cansa mais que o normal, e sua vontade é começar algo novo.
Sim, é o novo que te falta... é a mudança...
Você que sempre tentava provar a ti mesma o quanto conseguiria ser auto-suficiente.
Logo você! Sempre avessa a tudo que saísse da rotina! Você, tão metódica com seus horários.
Tão você e tão dos outros.
Onde foi que tudo se perdeu? Quando foi que deixou a vida ir por esse caminho?
Não!
Não é que tudo isso te faça mal.
É apenas um lado que você não sabia que existia em você mesma.
Não hoje, não nesse momento.


"Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre..."
Caio Fernando Abreu


Por: Divã-Loira
εïз

3 comentários:

R. disse...

É a evolução da vida e a mutação natural das pessoas, não tem coisa melhor. Se ficasse tudo parado, em um mormasso eterno seria um saco.

Bjs

P.s.: Impressionante como toda mulher adora o Caio Fernando, não que ele não tenha sido um grandesíssimo escritor, ele foi! Mas se ele não tivesse sido gay ele teria pegado geral, com ctza!

Anallu disse...

Passando para parabenizar o blog. Tenho lido frequentemente e estou adorando os textos. Beijos!!

http://www.un_necessary.blogger.com.br/

Anônimo disse...

Lindo, lindo seus textos !!!
:D

Tenha um ótimo final de semanaaa

Beijos