Meus capítulos

Rever os tempos de escola, de chamar a professora de tia, de pular elástico, jogar queimada. Das maratonas, dos retiros, do "Dia da dança". Dos quatrorze anos vividos diáriamente com pessoas que se tornaram mais do que amigos.
Fotos, retratos, imagens que não escolhemos rever. Flashes de segundos, basta um piscar de olhos, um viver. É aquele enxergar de forma diferente e não apenas olhar como olhamos todos os dias o relógio quando desperta, o computador quando pifa, o ônibus quando não pára.
Páginas viradas, muitas delas já rasgadas e perdidas. A vida não tem catálogo de momentos. Não se escolhe as lembranças como se escolhe a música que vai tocar no seu I-pod.
E se doer? Se eu chorar? E se eu gostar? E se...
E se eu viver, posso tentar ser feliz a cada dia, com cada momento e terei lembranças agradáveis. E se eu chorar vou sentir, vou me conhecer, vou me lavar a alma. E se eu gostar, vou ser eu, vou gostar do que sou.
E se eu não perguntar...
"E cada vez que eu fujo eu me aproximo mais.
E te perder de vista assim é ruim demaisE, é por isso que atravesso o teu futuro.E faço das lembranças um lugar seguro..."Quem de nós dois - Ana Carolina
Por Divã-Loira
=)
3 comentários:
Eu sou meio nostálgica...
Beijos
Adorei teu blog, acabei parando aqui por acaso...mas encontrei textos com os quais me identifiquei muito fizeram renascer em mim sentimentos, épocas maravilhosas....
linkei....ok?!
Bjs
Nossa, viajaei no seu post. Adorei! Bjs *)
Postar um comentário