terça-feira, 6 de novembro de 2007

Meus capítulos

Lembranças passadas, lembranças de hoje, lembranças do que ainda nem aconteceu. Às vezes somos surpreendidos por esses pensamentos. Basta passar por aquela rua em que você fez sua primeira entrevista com aquele alguém de reconhecimento nacional. Ou aquela bala que você ganhou do ciclano e guardou o papel. A música que tocou aquele dia quando você não tinha nada pra fazer e no refrão apenas sentiu a lágrima rolar. O momento em que recebeu a notícia mais importante ou mais triste da sua vida. Aquela chuva, aquele olhar, aquele sorriso, aquele jeito de andar. As pessoas que já foram importantes e insignificantes.
Rever os tempos de escola, de chamar a professora de tia, de pular elástico, jogar queimada. Das maratonas, dos retiros, do "Dia da dança". Dos quatrorze anos vividos diáriamente com pessoas que se tornaram mais do que amigos.
Fotos, retratos, imagens que não escolhemos rever. Flashes de segundos, basta um piscar de olhos, um viver. É aquele enxergar de forma diferente e não apenas olhar como olhamos todos os dias o relógio quando desperta, o computador quando pifa, o ônibus quando não pára.
Páginas viradas, muitas delas já rasgadas e perdidas. A vida não tem catálogo de momentos. Não se escolhe as lembranças como se escolhe a música que vai tocar no seu I-pod.
E se doer? Se eu chorar? E se eu gostar? E se...
E se eu viver, posso tentar ser feliz a cada dia, com cada momento e terei lembranças agradáveis. E se eu chorar vou sentir, vou me conhecer, vou me lavar a alma. E se eu gostar, vou ser eu, vou gostar do que sou.
E se eu não perguntar...


"E cada vez que eu fujo eu me aproximo mais.
E te perder de vista assim é ruim demais
E, é por isso que atravesso o teu futuro.
E faço das lembranças um lugar seguro..."
Quem de nós dois - Ana Carolina





Por Divã-Loira
=)

3 comentários:

Jana disse...

Eu sou meio nostálgica...

Beijos

Cris disse...

Adorei teu blog, acabei parando aqui por acaso...mas encontrei textos com os quais me identifiquei muito fizeram renascer em mim sentimentos, épocas maravilhosas....
linkei....ok?!
Bjs

Anônimo disse...

Nossa, viajaei no seu post. Adorei! Bjs *)